26.6 C
Brasília

Falha em avião adia retorno de Alckmin e Tebet ao Brasil

Aeronave apresentou problema técnico em escala

Data:

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), e comitiva, apresentou falhas em uma mangueira semi-hidráulica durante escala para reabastecimento em Cali, na Colômbia.

A delegação retornava de viagem oficial ao México, destinada à abertura de mercados para produtos agrícolas brasileiros e à assinatura de acordos de cooperação bilateral.

Deslocamento de nova aeronave

A Vice-Presidência da República informou, por meio de comunicado na manhã desta sexta-feira (29), que todos os ocupantes estão bem e em segurança. Apesar da aeronave estar apta a seguir viagem, a FAB recomendou, como medida de precaução, que o vice-presidente permanecesse na parada até que um novo avião fosse enviado do Brasil para concluir a missão.

Uma outra aeronave partiu da Base Aérea de Brasília às 10 horas, com previsão de pouso em Brasília às 21 horas do mesmo dia.

Em outubro do ano passado, o mesmo tipo de problema técnico aconteceu com o avião que conduzia o presidente Lula (PT), também após agenda no México. Naquela ocasião, a aeronave teve de voar em círculos por cerca de cinco horas para despejar combustível antes de retornar ao aeroporto da Cidade do México e permitir a troca de aeronave para a retomada da viagem.

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

STF retoma amanhã julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Primeira Turma avalia denúncias contra ex-presidente e sete ex-auxiliares por tentativa de golpe de Estado

Portugueses vencem o leilão de PPP para construir o túnel Santos-Guarujá

Consórcio luso-chinês assume PPP por 30 anos, com investimento de R$ 6,8 bi e previsão de entrega do túnel em 2031

Projeto propõe controle do Congresso sobre venda de mineradoras a estrangeiros

Deputado Nicoletti propõe controle rigoroso sobre compra de mineradoras por estrangeiros