24.5 C
Brasília

Celso Sabino fica no Ministério do Turismo pelo menos até próxima quinta-feira (2)

Saída só ocorrerá após visita às obras da COP 30 em Belém

Data:

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União-PA), entregou sua carta de demissão ao presidente Lula (PT) nesta sexta-feira (26). Ele anunciou a decisão em fala à imprensa no Palácio do Planalto e afirmou que deve continuar no cargo pelo menos até a próxima quinta-feira (2), quando participará com o presidente Lula de uma visita às obras da COP 30 em Belém (PA).

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Base governista

A saída de Sabino ocorre após o União Brasil, juntamente ao Progressistas, ter decidido deixar a base governista. Na quinta-feira da semana passada (18), o partido deu um ultimato para que Sabino deixasse o cargo em 24 horas, sob risco de sofrer punições. O partido justificou a posição com o fato da Polícia Federal ter aberto investigação contra o presidente do União, Antônio Rueda, na operação Carbono Oculto, que investiga a infiltração do crime organizado nos setores financeiro e de combustíveis.

Além de Sabino, o União foi responsável pela indicação dos ministros Frederico Siqueira (Comunicações) e Waldez Góes (Integração Nacional). Apesar de apadrinhados por Davi Alcolumbre (União-AP), eles não foram cobrados para que deixem os cargos, já que não são filiados ao União.

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Análise: Tendência ao continuísmo nos estados

Levantamento realizado pela Arko Advice, tendo como base pesquisas do...

Aumento do IOF impulsionou pico de arrecadação em setembro

Receita Federal registra crescimento real de 1,43% sobre setembro de 2024, melhor resultado para o mês desde 2000

The Economist destaca o Brasil como exemplo de sucesso na preservação da Amazônia

Editorial ressalta políticas equilibradas do governo Lula para conter desmatamento e proteger terras indígenas