22.5 C
Brasília

Lula se diz otimista para conversa com Trump: “vamos colocar tudo na mesa”

Presidente espera diálogo sem pressa e ressalta importância de agregar valor aos recursos

Data:

Em coletiva de imprensa em Nova Iorque, o presidente Lula (PT) se disse otimista para a conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Porém, ele não relevou a data da reunião, ou se ela será presencial ou online.

“Não tem pressa. Não precisa ser amanhã ou depois de amanhã. Quando ele achar que temos que conversar, vamos conversar”, argumentou.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Minerais críticos

Questionado sobre o que poderia entrar na negociação do tarifaço, Lula disse que o Brasil defende um processo de industrialização interno, em vez de aceitar exportar minerais críticos em seu estado bruto.

“Nós discutimos com o mundo inteiro nossas terras raras e minerais críticos. Nós queremos que empresas que quiserem explorar que vão ao Brasil explorar. O que a gente não quer é permitir o que aconteceu até agora com minério, em que a gente é só exportador e não fazemos um processo de industrialização no Brasil”, disse.

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Lula classifica PEC das Prerrogativas como “vergonha nacional” após arquivamento no Senado

Proposta que ampliava foro privilegiado é enterrada após rejeição unânime na CCJ e pressão popular

BNDES destina R$ 3,3 bilhões a projetos de infraestrutura e agroindústria em SC

Recursos vão para setor naval, rodovias e expansão da agroindústria

Indústria da Construção registra pior desempenho em agosto

Setor registra queda na atividade, emprego e utilização da capacidade operacional