17.5 C
Brasília

INSS amplia prazo máximo do crédito consignado para 96 meses

Data:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a ampliação do prazo máximo para parcelamento de empréstimos consignados, passando de 84 meses para 96 meses. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (6) e já está em vigor. Com isso, o tempo total de pagamento para de sete para oito anos.

A nova instrução altera as regras do crédito consignado para beneficiários do INSS, garantindo um prazo maior para pagamento das parcelas. Com essa medida, aposentados e pensionistas terão mais flexibilidade no pagamento dos empréstimos, podendo reduzir o valor das prestações mensais.

A decisão busca tornar o crédito consignado mais acessível e aliviar o impacto financeiro dos beneficiários, facilitando a renegociação de dívidas e o planejamento financeiro de longo prazo.

Autores

  • Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.

    Ver todos os posts
  • Estudante de Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB), busco, junto ao jornalismo político, desenvolvimento profissional e experiências que possam aperfeiçoar esta jornada. * Estagiária sob a supervisão da equipe de reportagem.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita