Uma nova rota será feita para o acesso ao Porto de São Sebastião, em São Paulo. A medida faz parte de aditivo que prevê investimento de mais de R$ 55 milhões, anunciados pelo governo de São Paulo. O repasse dos recursos será feito de forma escalonada, conforme o avanço físico das obras.
De acordo com o governo, as obras para implantação do novo acesso vão ligar os Contornos da Tamoios diretamente à área portuária de São Sebastião, criando uma rota exclusiva que vai melhorar o tráfego local e otimizar a logística de entrada e saída do terminal. Atualmente esse acesso é feito por uma via provisória, o que, segundo o governo do estado, não comporta adequadamente o fluxo intenso de veículos, especialmente de caminhões pesados e nas altas temporadas.
Objetivos do investimento
O novo investimento tem como objetivo otimizar e organizar o tráfego da região e conciliar as demandas de carga e turismo. O intuito do governo com a medida é ampliar o uso do Porto de São Sebastião, criando uma alternativa estratégica ao eixo logístico do Porto de Santos.
Ainda foi informado, em nota, que intervenções serão fiscalizadas pela Agência Reguladora (Artesp). A Companhia Docas de São Sebastião e o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) também aprovaram a proposta, alinhada ao planejamento estratégico do Porto.

