26.6 C
Brasília

Áreas não contratadas das jazidas do pré-sal serão leiloadas em dezembro

União colocará à disposição do mercado toda a sua participação nessas áreas

Data:

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) vai leiloar, no dia 4 de dezembro de 2025, áreas não contratadas das jazidas de Mero, Tupi e Atapu, localizadas na Bacia de Santos, no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A União colocará à disposição do mercado toda a sua participação nessas áreas, que corresponde a 3,500% em Mero, 0,551% em Tupi e 0,950% em Atapu, durante o leilão que será realizado na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.

Além disso, a PPSA publicou o pré-edital nesta segunda-feira (25).

Ao anunciar a oferta de ativos do pré-sal, o diretor-presidente da PPSA, Luis Fernando Paroli, afirmou: “Estamos oferecendo ativos de classe mundial no coração do pré-sal brasileiro. Todos os campos estão em operação, com poços produtivos e reservas expressivas, atraindo investidores que buscam alta performance e potencial de crescimento.”

Maiores produtores

Os campos de Tupi, Mero e Atapu estão entre os seis maiores produtores do Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Além disso, “nossos estudos indicam que a parcela da União nesses campos deve crescer nos próximos anos, criando um potencial significativo de valorização e geração de caixa adicional”, explicou Paroli.

Atualmente, a Petrobras opera os três campos em parceria com Shell, Total, CNODC, CNOOC e Galp. Por sua vez, a PPSA representa a União nas áreas não contratadas dessas jazidas e gerencia a venda da produção de petróleo e gás natural.

Autor

  • Curso Jornalismo no Centro Universitário IESB e tenho como objetivo ampliar meus conhecimentos e contribuir com o propósito da Arko. *Estagiária sob a supervisão da reportagem*

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Audiência Pública no Senado debaterá mineração e beneficiamento de terras raras no Brasil

Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação promove sessão no dia 10

Em conversa com Gleisi, Hugo Motta reafirma compromisso em votar isenção do IR

No último dia 21, a Câmara aprovou por unanimidade o requerimento de urgência da matéria

Análise: 7 de setembro espelha disputa política

As comemorações em torno do 7 de Setembro espelharam...

STF retoma amanhã julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

Primeira Turma avalia denúncias contra ex-presidente e sete ex-auxiliares por tentativa de golpe de Estado