O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que pretende trabalhar juntamente com Sidônio Palmeira, novo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) para resolver o caso do uso de celulares nas escolas.
No dia 13 de janeiro, o presidente Lula (PT) sancionou o Projeto de Lei nº 4.932/2024, que restringe a utilização, por estudantes, de aparelhos eletrônicos portáteis, como celulares, nos estabelecimentos públicos e privados de educação básica durante as aulas, recreios e intervalos.
Guias
Com as mudanças, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), lançou dois guias práticos acerca do uso equilibrado e consciente de celulares na escola.
De acordo com a pasta, o objetivo é conscientizar sobre uso responsável dos celulares e apresentam estratégias e diretrizes para apoiar a implementação da nova legislação, além de orientações práticas acerca dos desafios, das oportunidades e das estratégias para o uso consciente dos celulares no ambiente escolar.

