15.4 C
Brasília

Vetos ao licenciamento ambiental devem ser votados na quinta (16), mesmo se PLDO não for votada a tempo

Congresso Nacional vota vetos de Lula sobre a Lei 15.190/25 nesta quinta-feira

Data:

Nesta terça-feira (14), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que a sessão conjunta do Congresso Nacional, prevista para quinta (16), ocorrerá independente da votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026 na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

“A sessão de vetos eu vou manter”, afirmou.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Vale lembrar que o objetivo da sessão é analisar todos os itens barrados pelo presidente Lula (PT) na lei do licenciamento ambiental (Lei 15.190/25). Com a derrubada dos vetos, parte dos temas podem ser melhor regulamentados na MP 1.308/25, que também trata do licenciamento.

A MP define vigência imediata do Licenciamento Ambiental Especial (LAE), voltada a projetos estratégicos. Lula vetou, porém, a definição de que o licenciamento pelo LAE será monofásico, com todas as licenças sendo liberadas ao mesmo tempo.

Autor

  • Curso jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e busco unir meus conhecimentos da área da comunicação com o propósito da Arko Advice de entregar as principais notícias da política brasileira.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Análise: Eduardo Paes pode ganhar por W.O. e fortalecer Lula no RJ

Desalinhamento da direita no Estado do Rio de Janeiro vem fortalecendo a sensação que Eduardo Paes, prefeito da capital, concorre contra si mesmo

Após rebelião do União e PP, Republicanos adota posição mais cautelosa

Silvio Costa Filho deve continuar no governo até março, enquanto Tarcísio de Freitas decide futuro eleitoral