24.5 C
Brasília

União Brasil encaminha expulsão de Celso Sabino e PP afasta André Fufuca

Ministro do Turismo e ministro do Esporte decidiram permanecer no governo Lula

Data:

Na manhã desta quarta-feira (8), o União Brasil encaminhou a expulsão do partido do ministro do Turismo, Celso Sabino (União), ao Conselho de Ética. O processo pode durar até 60 dias e possibilita que o ministro participe da COP 30, prevista para novembro.

Ainda na Executiva Nacional do partido, os integrantes decidiram pela afastamento dele das atividades do partido e pela dissolução do diretório da sigla no estado do Pará, comandado por Sabino. As sanções ocorrem após a recusa de Sabino de sair do ministério, mesmo após ultimato do partido.

Vale lembrar que, em setembro, a legislatura anunciou o desembarque da base do governo e, por isso, a cúpula partidária abriu um processo interno contra Sabino, pedindo expulsão e que ele seja retirado do comando do diretório paraense do União.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

André Fufuca

Nesta quarta-feira (8), o Progressistas afastou o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), da vice-presidência nacional da sigla e das demais decisões partidárias. Em nota oficial, o partido informou que não integra a base do atual governo e, portanto, não nutrirá qualquer identificação ideológica.

O partido também anunciou em setembro o desembarque da base do governo Lula, e deu um ultimato para que o ministro deixasse o governo. No entanto, Fufuca se manteve no cargo.

Autor

  • Curso jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e busco unir meus conhecimentos da área da comunicação com o propósito da Arko Advice de entregar as principais notícias da política brasileira.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Análise: Tendência ao continuísmo nos estados

Levantamento realizado pela Arko Advice, tendo como base pesquisas do...

Aumento do IOF impulsionou pico de arrecadação em setembro

Receita Federal registra crescimento real de 1,43% sobre setembro de 2024, melhor resultado para o mês desde 2000

The Economist destaca o Brasil como exemplo de sucesso na preservação da Amazônia

Editorial ressalta políticas equilibradas do governo Lula para conter desmatamento e proteger terras indígenas