24.8 C
Brasília

Tarcísio lidera simulações para governador e presidente em SP, aponta o AtlasIntel

Data:

A pesquisa AtlasIntel divulgada hoje (8) em São Paulo (SP) mostra que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem uma confortável situação política no Estado. Tarcísio lidera as simulações de 2026 ao Palácio dos Bandeirantes. O governador também venceria o presidente Lula (PT) em SP em uma hipotética disputa nacional.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Na primeira simulação, Tarcísio de Freitas lidera com 47,3% das intenções de voto. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 22,6%. O ministro da Micro e Pequena, Márcio França (PSB), registra 18,2%. Felipe D’Ávila (Novo) soma 1,8%. O ex-prefeito de Santo André (SP) Paulo Serra (PSDB) contabiliza 0,6%. Brancos, nulos e indecisos somam 3%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No segundo cenário, Tarcísio lidera com 48,6%. O vice-presidente, ministro do MDIC e ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) registra 34,2%. A deputada federal Erika Hilton (PSOL) soma 8,3%. Felipe D’Ávila tem 1,9%. Paulo Serra aparece com 0,2%. Brancos, nulos e indecisos somam 5,1%.

No terceiro cenário, Alckmin lidera com 39,4%. O deputado federal Ricardo Salles (Novo) registra 15%. O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), aparece com 11,5%. O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), tem 10,8%. O ministro de Relações Institucionais e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, aparece com 9%. Paulo Serra soma 1,4%. O presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), tem 1,2%, Brancos, nulos e indecisos somam 6,5%.

No quarto cenário, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), lidera com 41%. O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PP), tem 23,2%. Ricardo Salles soma 10,6%. Rodrigo Manga aparece com 8,2%. Paulo Serra atinge 5,2%. Brancos, nulos e indecisos somam 4,6%.

Nas simulações de segundo turno, Tarcísio venceria Haddad (52% a 44%); França (52% a 44%); e Alckmin (51% a 46%). Alckmin, por sua vez, venceria Nunes: 46% a 38%.

Quanto à disputa presidencial, caso Tarcísio de Freitas dispute o Palácio do Planalto, ele aparece com 38% das intenções de voto no Estado. O presidente Lula (PT) registra 34%. O ministro Ciro Gomes (PDT) tem 9%. Os governadores do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), contabilizam 4% cada. Os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aparecem com 3% cada um. Brancos, nulos e indecisos somam 6%.

Em um eventual segundo turno, Tarcísio venceria Lula (52% a 44%) e Haddad (52% a 43%). Lula empataria tecnicamente com Jair Bolsonaro (46% a 45%) e Michelle Bolsonaro (46% a 44%).

De acordo com o AtlasIntel, Tarcísio é aprovado por 53% dos paulistas e desaprovado por 43%. Lula é desaprovado por 56% e aprovado por 42%.

Autor

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Confaz anuncia aumento do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha

Aumento atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Hidrelétrica de Itaipu alcança a marca histórica de 3,1 bilhões MWh produzidos

Itaipu se consolida como a usina que mais produz energia elétrica no mundo

Transportadoras relatam queda na demanda após tarifaço dos EUA

Levantamento aponta redução em fretes de exportação

Líderes do BRICS discutem mecanismos para ampliação de comércio

Presidente defende multilateralismo e critica tarifaço