17.5 C
Brasília

Câmara terá comissão geral para debater reforma administrativa em 3 de setembro

Sessão discutirá minuta de projetos que devem atualizar carreiras, rever salários iniciais e prever contratações temporárias

Data:

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta segunda-feira (25) a realização de uma Comissão Geral – sessão em Plenário — para debater sobre a reforma administrativa na próxima quarta-feira (3).

“A cada dia, a vida real cobra mais do que a máquina pública consegue entregar”, argumentou.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

O tema é prioridade de Motta para este segundo semestre e já foi discutido em um grupo de trabalho coordenado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que se comprometeu a apresentar minutas dos projetos em agosto. A ideia é que o conjunto de textos seja composto de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), além de um Projeto de Lei Complementar (PLP) e um Projeto de Lei Ordinária (PL).

Entre os principais pontos que serão regulamentados, estão a atualização e cessação de algumas carreiras do funcionalismo e revisão do salário inicial. A proposta também deve incluir a criação de índices de produtividade, flexibilização na contratação de servidores de forma emergencial e temporária, e manter a estabilidade dos servidores públicos concursados.

Autor

  • Curso jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e busco unir meus conhecimentos da área da comunicação com o propósito da Arko Advice de entregar as principais notícias da política brasileira.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Governo prioriza corte de gastos e revisão de benefícios tributários pode ser votado em novembro

Projetos visam cortar em 10% incentivos fiscais para equilíbrio orçamentário

STF atinge maioria pela constitucionalidade da indicação de parentes em cargos políticos

Decisão proíbe nepotismo cruzado e restringe indicações no primeiro escalão do Executivo

Análise: Eduardo Paes pode ganhar por W.O. e fortalecer Lula no RJ

Desalinhamento da direita no Estado do Rio de Janeiro vem fortalecendo a sensação que Eduardo Paes, prefeito da capital, concorre contra si mesmo