21.5 C
Brasília

Projeto de lei que taxa fintechs e bets pode ter novo adiamento

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) pode priorizar audiência com o presidente do BC

Data:

Apesar do presidente da CAE, Renan Calheiros (MDB-AL), ter anunciado para a próxima terça-feira (25) a votação do projeto que sobretaxa bets e fintechs (PL 5.473/25), o texto pode ter novo adiamento. Isso porque, no mesmo dia, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve ouvir o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, sobre um acordo de leniência firmado pela instituição com o ex-presidente Roberto Campos Neto.

Porém, membros do colegiado ouvidos pela Arko Advice assumem a possibilidade de adiamento, mas não descartam que a comissão faça duas sessões no mesmo dia para cumprir ambos os compromissos.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Mudanças

O relator do projeto de lei, senador Eduardo Braga (MDB-AM), tem falado em realizar mudanças em seu relatório. Frente à pressão contra a taxação das bets e fintechs, ele declarou que proporá uma tributação gradual, em um escalonamento. Ele, porém, não antecipou qual será o critério para definição das alíquotas: se será temporal ou por atividade.

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita