20.5 C
Brasília

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman morre aos 77 anos

Prefeito da capital mineira estava internado, após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Data:

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. No exercício de seu segundo mandato consecutivo como prefeito da capital mineira, Noman sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça (25), ficando internado em estado grave. Quem assume o cargo é o vice Álvaro Damião (União).

Fuad Noman deixa a esposa, a primeira-dama Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos.

Trajetória

Natural de Belo Horizonte, Fuad Noman era economista e famoso torcedor e conselheiro benemérito do Atlético Mineiro. Antes da política, trabalhou no serviço público como funcionário de carreira no Banco Central, e posteriormente no Tesouro Nacional.

Participou dos governos do presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador mineiro Antonio Anastasia. Em 2020 foi eleito vice-prefeito de Belo Horizonte, na chapa de Alexandre Kalil (Republicanos). Em 2022, com a renúncia do titular, assumiu a prefeitura belo-horizontina. Em 2024 foi reeleito ao cargo, agora como cabeça de chapa.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte:

NOTA À IMPRENSA

É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data.

Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.

Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.

Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.

Informações sobre o velório e homenagens serão divulgadas em breve.

Prefeitura de Belo Horizonte

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

PEC da Reforma Administrativa é oficialmente protocolada

Texto propõe cortes de privilégios, teto de gastos para estados e municípios e padronização salarial

Paul Biya é reeleito para oitavo mandato consecutivo em Camarões

Presidente pode ficar no poder até os 100 anos de idade

Análise: Ações e contradições que envolvem a pauta eleitoral no RJ

Disputa política no estado vai do campo da segurança pública ao futebol

Lula: queremos negociar fim do tarifaço e de sanções contra ministros

Presidente apresentou demandas em reunião na Malásia