15.4 C
Brasília

PLDO 2026 fica para novembro e depende de medidas do governo

Governo busca novas medidas de arrecadação para compensar R$ 35 bilhões de perdas após derrota da MP 1.303/25

Data:

Com a frustração das receitas previstas na MP 1.303/25, o governo vem tentando articular que novas medidas arrecadatórios sejam aprovadas. Diante disso, a perspectiva é que a votação do PLDO 2026 na Comissão Mista de Orçamento (CMO) fique para novembro.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Esse não é o primeiro adiamento da votação. Inicialmente, a ideia era que a votação ocorresse em setembro e, depois, em outubro. Com a derrubada da MP 1.303/25, o governo pediu mais tempo para fixar as perspectivas de receitas e despesas, já que deixou de contar com cerca de R$ 35 bilhões em receitas obtidas com a tributação de títulos isentos, bets e fintechs.

Assim, até o final da semana, o governo pretende mandar duas propostas que compensem essa perda de receita, para começar a dar andamento a essas matérias na próxima semana. A ideia é que o orçamento não seja votado até que esses valores estejam garantidos.

Autor

  • Curso jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e busco unir meus conhecimentos da área da comunicação com o propósito da Arko Advice de entregar as principais notícias da política brasileira.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Análise: Eduardo Paes pode ganhar por W.O. e fortalecer Lula no RJ

Desalinhamento da direita no Estado do Rio de Janeiro vem fortalecendo a sensação que Eduardo Paes, prefeito da capital, concorre contra si mesmo

Após rebelião do União e PP, Republicanos adota posição mais cautelosa

Silvio Costa Filho deve continuar no governo até março, enquanto Tarcísio de Freitas decide futuro eleitoral