18.5 C
Brasília

PL Antifacção: Motta afirma que não haverá novo adiamento

Data:

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o PL Antifacção (PL 5.582/2025) não deve ter sua votação novamente adiada. “A pauta está definida. É pauta única na Câmara nesta semana. É uma matéria que já foi amplamente discutida”, declarou, em entrevista à CNN.

Ele declarou ainda que o projeto deve sofrer ajustes até amanhã (18). Depois disso, a validade do projeto será decidida em votação. “Cada partido poderá fazer sua análise de apoiar ou não essa matéria”, declarou Motta.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Por que importa

Com a Segurança Pública sendo uma das principais preocupações da população brasileira, o PL Antifacção foi enviado pelo governo Lula (PT) ao Congresso. O texto, porém, é relatado por Guilherme Derrite (PP-SP), que é secretário de Segurança Pública do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, e foi licenciado do cargo para relatar o texto. O tema, portanto, gera embates entre as visões da esquerda e da direita sobre a segurança e tende a gerar repercussões eleitorais.

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita