Os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tiveram sua primeira agenda oficial nesta manhã (3) com o presidente Lula (PT). Eles discursaram lado-a-lado e defenderam a harmonia e colaboração entre poderes para avançar na pauta prioritária.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defendeu que o Congresso apoie a agenda legislativa do governo, mas disse que os parlamentares trabalharão para aprimorar os projetos. “O espírito é de ajudar o Brasil”, destacou. Já Motta defendeu que “os Poderes devem ser harmônicos e independentes”, seguindo na linha de seu discurso de vitória, no sábado (1º), quando defendeu o processo de fortalecimento do Legislativo.
Lula afirmou que o Executivo não terá problemas de relação com o Legislativo. “Jamais enviaremos um projeto sem a anuência daqueles que trabalham para que as coisas deem certo no Brasil. Estarei torcendo para o sucesso de vocês, porque o sucesso de vocês será o sucesso meu e do Brasil”, disse.
Autores
-
Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.
Ver todos os posts -
Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.
Ver todos os posts