22.5 C
Brasília

Novos presidentes da Câmara e do Senado falam em apoio à Lula, mas defendem independência

Presidente do Senado declarou que sabe da capacidade de Lula de ‘liderar o Brasil'; já o chefe da Câmara falou em construção de ‘pauta positiva’

Data:

Os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tiveram sua primeira agenda oficial nesta manhã (3) com o presidente Lula (PT). Eles discursaram lado-a-lado e defenderam a harmonia e colaboração entre poderes para avançar na pauta prioritária.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defendeu que o Congresso apoie a agenda legislativa do governo, mas disse que os parlamentares trabalharão para aprimorar os projetos. “O espírito é de ajudar o Brasil”, destacou. Já Motta defendeu que “os Poderes devem ser harmônicos e independentes”, seguindo na linha de seu discurso de vitória, no sábado (1º), quando defendeu o processo de fortalecimento do Legislativo.

Lula afirmou que o Executivo não terá problemas de relação com o Legislativo. “Jamais enviaremos um projeto sem a anuência daqueles que trabalham para que as coisas deem certo no Brasil. Estarei torcendo para o sucesso de vocês, porque o sucesso de vocês será o sucesso meu e do Brasil”, disse.

Autores

  • Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.

    Ver todos os posts
  • Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

União Brasil dá 24 horas para que Celso Sabino deixe Ministério do Turismo

Partido reduz prazo para saída de filiados de cargos no Executivo após investigação contra presidente da legenda

Carlos Fávaro: Novos mercados consumidores reduziram impactos do tarifaço

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD),...

STF pede informações sobre rito de impeachment de ministros

Ministro relator busca subsidiar análise de ações que questionam Lei do Impeachment para magistrados

Imposto Seletivo preocupa setor automotivo por falta de definição sobre carga tributária

Fabricantes alertam para possível aumento de custos e impactos sobre investimentos e vendas