19.5 C
Brasília

Posse de Padilha no Ministério da Saúde é adiada para 10 de março

Padilha substitui Nísia Trindade e retorna ao comando da pasta após 10 anos

Data:

A cerimônia de posse do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi adiada para o dia 10 de março. Inicialmente prevista para o dia 6, a data foi alterada para evitar o esvaziamento do evento, já que iria acontecer logo após o feriado de Carnaval.

O anúncio da mudança no comando da pasta foi feito nesta quarta-feira (26). Padilha assumirá o cargo no lugar de Nísia Trindade, que esteve à frente do ministério por dois anos. Nísia foi exonerada nesta quarta-feira (27), após decisão do presidente Lula. Em nota oficial, o presidente agradeceu à ministra pelo trabalho e dedicação ao longo de sua gestão. Segundo Nísia, a decisão foi motivada pelo desejo do presidente de promover uma mudança de perfil na condução da pasta.

Histórico

Alexandre Padilha (PT) é médico e tem uma trajetória consolidada na saúde pública. Foi ministro da Saúde entre 2011 e 2014, além de ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais de 2009 a 2010. Também exerceu mandato como deputado federal por São Paulo. Durante sua gestão no Ministério da Saúde, teve atuação destacada na implementação do programa Mais Médicos.

Até o momento, Padilha ocupava o cargo de ministro das Relações Institucionais. Para o posto, foi anunciada hoje a escolha da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR)

 

Autor

  • Graduada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Vencedora do 16º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Foi estagiária da Rádio Senado. *Estagiária sob a supervisão da reportagem.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita