O presidente Lula (PT) afirmou que Alexandre Silveira (PSD) permanecerá no comando do Ministério de Minas e Energia. O presidente concedeu entrevista à Rádio Itatiaia nesta quarta-feira (5).
Segundo Lula, o ministro é “excepcional” e não há motivo para mudanças no setor, que, segundo ele, está promovendo uma “revolução energética” no Brasil. “Acho que poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro da competência, da vontade de brigar, da vontade de lutar por interesses de Minas Gerais. Então posso falar em alto e bom som: ele será mantido ministro”, disse.
Reforma ministerial
Na mesma entrevista, o presidente Lula expressou que “não tem pressa” em fazer mudanças ministeriais, e que ainda irá discutir com os partidos, como o PSD de Silveira e do ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco. Ao mencionar o partido, Lula afirmou que precisarão “demonstrar o que têm”
Autores
-
Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.
Ver todos os posts -
Estudante de Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB), busco, junto ao jornalismo político, desenvolvimento profissional e experiências que possam aperfeiçoar esta jornada. * Estagiária sob a supervisão da equipe de reportagem.
Ver todos os posts

