25.6 C
Brasília

Luciana Santos elogia relatoria de Aguinaldo Ribeiro na regulamentação da IA

Aguinaldo ressaltou que um dos objetivos como relator é dialogar com o governo

Data:

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), parece confiar na relatoria do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) quando o assunto é a regulamentação da Inteligência Artificial. De acordo com a chefe da pasta, o nome de Aguinaldo “garante segurança ao processo”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (11), durante evento promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), em Brasília.

Relator promete diálogo e rapidez

O relator afirmou que o trabalho dele terá como foco ouvir sobre o tema e aprender. Aguinaldo também ressaltou que pretende dialogar com o autor do projeto, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o relator da matéria no Senado, senador Eduardo Gomes (PL-TO). Além de dialogar com o governo.

Pontos que foram destacados pela própria ministra, de acordo com Luciana Aguinaldo tem uma boa capacidade de diálogo, “Acho que não poderia ter tido melhor escolha. Todos conhecem a trajetória do deputado, uma liderança reconhecida por sua capacidade de diálogo e construção de consensos”, disse.

Por fim, o relator afirmou que o tema exige rapidez e responsabilidade, “Não podemos levar cinco anos para discutir isso. A tecnologia avança rápido, e o Congresso precisa acompanhar”, disse.

Composição da comissão

A composição da comissão fica da seguinte forma: a deputada Luisa Canziani (PSD-PR) foi eleita por unanimidade presidente do colegiado. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) é o relator da proposta, e os deputados Adriana Ventura (Novo-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), 1ª vice, 2º vice e 3º vice-presidente, respectivamente.

Autor

  • Formada em jornalismo pelo UniCeub e graduanda em Ciências Políticas. Atuou como repórter na TV Cultura, Record, Metrópoles e R7. Atualmente, na Arko Advice cobre Congresso Nacional. Vencedora do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar e do Expocom/Intercom Centro-Oeste. Também conquistou lugar no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Caixa criará fundo imobiliário para equilibrar finanças dos Correios

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai criar um fundo...

Conselho de Política Mineral aprova nova governança, incluindo minerais críticos

Novas diretrizes priorizam transição energética e modernização sustentável da mineração

Crédito destinado à indústria da transformação caiu 40% em 12 anos, aponta CNI

Em contrapartida, o crédito para consumidores aumentou 97%.

Na próxima semana, CFT vota projeto do corte linear de benefícios

Governo busca agilizar tramitação e ampliar impacto fiscal apensando o texto ao PLP 128/2025