O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), considerou a derrubada da MP que tributa títulos isentos (MP 1.303/25) resultado de uma ampla articulação de líderes do centro e da direita, como também, de governadores.
Em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (9), o líder contou que pediu ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que conversasse com o presidente do partido, Marcos Pereira, e consolidasse um apoio contrário da sigla perante a MP.
Na mesma linha, ele também mencionou a participação do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e o de Goiás, Ronaldo Caiado (União).
Emendas parlamentares
Sóstenes não considerou um “problema” a possibilidade de rever a quantidade de emendas parlamentares direcionadas ao Legislativo. “Está exagerado. Não vejo problema nessa discussão. Mas o exemplo tem que vir de cima, do presidente da República”, argumentou.
Ele ainda afirmou que, no sentido de redução das contas públicas, o partido pretende propor cortes de gastos nos Três Poderes, incluindo no próprio Legislativo, durante a votação do orçamento de 2026.

