17 C
Brasília

Jair Bolsonaro, Michelle e Tarcísio venceriam Lula em São Paulo, aponta o Instituto Paraná

Levantamento mostra vantagem da direita no maior colégio eleitoral do país

Data:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceriam o presidente Lula (PT) em São Paulo (SP) nas simulações de segundo turno para presidente da República. Nos cenários de primeiro turno, Jair Bolsonaro está à frente de Lula. Michelle e Tarcísio empatariam com o presidente. É o que aponta a pesquisa divulgada pelo instituto Paraná hoje (27) no maior colégio eleitoral do país.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

No primeiro cenário testado, Bolsonaro lidera com 38,9% das intenções de voto. Lula aparece com 32,9%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) registra 8%. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), contabiliza 5,8%. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), aparece com 2,2%. O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), contabiliza 0,5%. Brancos, nulos e indecisos somam 11,6%. A margem de erro da pesquisa é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na segunda simulação, Lula aparece com 33,4%. Em função da margem de erro, o presidente está tecnicamente empatado com Michelle (31,5%). Na sequência aparecem Ciro (9,9%), Ratinho (8,3%), Caiado (2,9%) e Renan (0,6%). Brancos, nulos e indecisos somam 12,4%.

Na terceira simulação, Tarcísio aparece com 34,3%. O governador está tecnicamente empatado com Lula (32,7%). Na sequência figuram Ciro (9,2%), Ratinho (7,3%), Caiado (2,1%) e Renan (0,7%). Brancos, nulos e indecisos somam 13,8%.

Nos cenários de segundo turno, Jair Bolsonaro venceria Lula por 47,7% a 39%. Michelle Bolsonaro também superaria Lula: 46,5% a 39,8%. Tarcísio também superaria Lula: 50,4% a 37,6%. Tarcísio registra no segundo turno o melhor desempenho entre os nomes testados da direita contra o presidente em São Paulo.

De acordo com o instituto Paraná, Lula é desaprovado por 58,2% dos paulistas. 38,1% aprovam o presidente.

Autor

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Na próxima semana, CFT vota projeto do corte linear de benefícios

Governo busca agilizar tramitação e ampliar impacto fiscal apensando o texto ao PLP 128/2025

Silveira sobre o leilão de baterias: “Será fundamental para assegurar a eficiência do nosso sistema elétrico”

Ministro articula participação de gigantes asiáticas para ampliar segurança energética e inovação tecnológica