O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), comparecerá na próxima terça-feira (14) na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado. Ele participará de uma audiência pública, marcada para às 10h, que debaterá o projeto da isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais (PL 1.087/25).
A reunião deve contar também com a presença de um representante da RFB (Receita Federal do Brasil), que ainda não foi confirmada.
Isenção já aprovada na Câmara
O projeto, considerado uma promessa de campanha do presidente Lula (PT), foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados e aguarda análise do Senado. A presidência da CAE, sob Renan Calheiros (MDB-AL), já anunciou um ciclo de pelo menos quatro audiências públicas para aprofundar a discussão antes da votação em Plenário.
Caso haja alterações no texto, as partes modificadas retornarão à Câmara para conferência antes da sanção presidencial.
Autores
-
Curso jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e busco unir meus conhecimentos da área da comunicação com o propósito da Arko Advice de entregar as principais notícias da política brasileira.
Ver todos os posts -
Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.
Ver todos os posts