23.5 C
Brasília

Gás do Povo: Nelsinho Trad deve presidir comissão mista

Deputado Hugo Leal deve ser o relator da medida provisória que amplia acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda

Data:

A Arko Advice apurou que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) deve ser escolhido presidente da Comissão Mista que tratará da Medida Provisória do “Gás do Povo” (MP 1313/25). O relator da MP deve ser o deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

A previsão é que o colegiado seja instalado na próxima semana. Ainda segundo apuração da Arko, a previsão foi fruto de acordo, com a concordância do governo sobre os nomes.

Programa Gás do Povo

programa Gás do Povo deve beneficiar diretamente 15,5 milhões de famílias que recebem até meio salário mínimo por mês. O benefício atual, de R$ 108, não cobre o preço do botijão em várias regiões, já que em alguns locais ele chega a custar R$ 160.

Para resolver o problema, o governo vai garantir o botijão de 13 kg. As famílias inscritas no CadÚnico apresentarão um vale na distribuidora de gás e, em seguida, retirarão o produto já pago pelo governo.

Além disso, o programa oferecerá diferentes modalidades de retirada para facilitar o acesso ao benefício. As famílias poderão utilizar um aplicativo gerido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, um cartão próprio do programa, um vale impresso disponível em lotéricas e agências da Caixa, ou ainda o cartão do Bolsa Família.

Autores

  • Jornalista carioca em Brasília, com experiência em cobertura econômica e política. Formação pela PUC-Rio, com passagem pela CNN Brasil na áreas de produção de videorreportagem.

    Ver todos os posts
  • Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Análise: Simbólico, concreto e o imponderável na sucessão presidencial

Recuperação de Lula em 2025 é simbólica, segundo João Santana

CNI critica inclusão de regras de governança corporativa em projeto sobre economia circular

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) demonstrou preocupação com...