15.5 C
Brasília

Frentes parlamentares defendem derrubada de vetos do BPC, fundos de investimentos e RenovaBio

A expectativa é que a nova reunião ocorra até dia 17 de julho, antes do início do recesso parlamentar

Data:

A coalizão de Frentes Parlamentares do setor produtivo está se articulando diante da próxima sessão conjunta do Congresso Nacional, que discutirá os 32 vetos presidenciais restantes. A expectativa é que a nova reunião ocorra até dia 17 de julho, antes do início do recesso parlamentar. As 20 frentes defendem a derrubada de vetos do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da reforma tributária e do RenovaBio.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Reforma tributária

As frentes querem a derrubada dos vetos da reforma tributária que impedem a isenção dos fundos de investimento, a alíquota zero na importação. Além disso, há a derrubada da isenção do imposto seletivo sobre exportações para o exterior de bens e serviços nocivos à saúde ou ao meio ambiente.

BPC

As frentes orientam a derrubada do veto relacionado ao BPC. Assim, voltariam ao texto a necessidade do atestado de deficiência de grau moderado ou grave para recebimento de benefício. Além disso, o outro trecho permitiria que famílias do Bolsa Família cuja renda mensal seja superior a R$ 218 sejam mantidas no programa pelo período de até dois anos.

RenovaBio

Além disso, as frentes defendem a derrubada dos vetos do Renovabio, que tratam sobre o creditamento tributário do PIS/Pasep e da Cofins na aquisição de CBIOs (Créditos de Descarbonização) por distribuidores de combustíveis, e da equiparação dos CBIOs aos valores mobiliários.

Autor

  • Curso jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e busco unir meus conhecimentos da área da comunicação com o propósito da Arko Advice de entregar as principais notícias da política brasileira.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Confaz anuncia aumento do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha

Aumento atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Hidrelétrica de Itaipu alcança a marca histórica de 3,1 bilhões MWh produzidos

Itaipu se consolida como a usina que mais produz energia elétrica no mundo

Transportadoras relatam queda na demanda após tarifaço dos EUA

Levantamento aponta redução em fretes de exportação

Líderes do BRICS discutem mecanismos para ampliação de comércio

Presidente defende multilateralismo e critica tarifaço