25.6 C
Brasília

Frederico de Siqueira Filho é empossado como ministro das Comunicações

Ex-diretor da Telebrás assume pasta ligada ao União Brasil após saída de Juscelino Filho

Data:

O novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, foi empossado nesta quinta-feira (24) pelo presidente Lula (PT). A indicação do ex-diretor da Telebrás partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já que a pasta é uma das que estão sob a liderança do partido, que integra a base do governo.

O nome de Frederico foi escolhido após o líder do União na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), recusar o convite para assumir o ministério. O comando da pasta estava vago há duas semanas, desde o dia 8 de abril – quando Juscelino Filho (União-MA), foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por supostas irregularidades em emendas parlamentares e pediu demissão.

Trajetória de Frederico Siqueira

Frederico de Siqueira Filho é engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), e presidia a Telebrás desde 2023, onde chegou por indicação do senador Efraim Filho (União-PB). Trabalhou por 21 anos no grupo Oi, atuando nas áreas de telecomunicações e tecnologia da informação.

Autores

  • Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.

    Ver todos os posts
  • Graduada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Vencedora do 16º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Foi estagiária da Rádio Senado. *Estagiária sob a supervisão da reportagem.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Conselho de Política Mineral aprova nova governança, incluindo minerais críticos

Novas diretrizes priorizam transição energética e modernização sustentável da mineração

Crédito destinado à indústria da transformação caiu 40% em 12 anos, aponta CNI

Em contrapartida, o crédito para consumidores aumentou 97%.

Na próxima semana, CFT vota projeto do corte linear de benefícios

Governo busca agilizar tramitação e ampliar impacto fiscal apensando o texto ao PLP 128/2025