12.5 C
Brasília

Frederico de Siqueira Filho é empossado como ministro das Comunicações

Ex-diretor da Telebrás assume pasta ligada ao União Brasil após saída de Juscelino Filho

Data:

O novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, foi empossado nesta quinta-feira (24) pelo presidente Lula (PT). A indicação do ex-diretor da Telebrás partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já que a pasta é uma das que estão sob a liderança do partido, que integra a base do governo.

O nome de Frederico foi escolhido após o líder do União na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), recusar o convite para assumir o ministério. O comando da pasta estava vago há duas semanas, desde o dia 8 de abril – quando Juscelino Filho (União-MA), foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por supostas irregularidades em emendas parlamentares e pediu demissão.

Trajetória de Frederico Siqueira

Frederico de Siqueira Filho é engenheiro civil formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), e presidia a Telebrás desde 2023, onde chegou por indicação do senador Efraim Filho (União-PB). Trabalhou por 21 anos no grupo Oi, atuando nas áreas de telecomunicações e tecnologia da informação.

Autores

  • Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.

    Ver todos os posts
  • Graduada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Vencedora do 16º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog. Foi estagiária da Rádio Senado. *Estagiária sob a supervisão da reportagem.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Confaz anuncia aumento do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha

Aumento atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Hidrelétrica de Itaipu alcança a marca histórica de 3,1 bilhões MWh produzidos

Itaipu se consolida como a usina que mais produz energia elétrica no mundo

Transportadoras relatam queda na demanda após tarifaço dos EUA

Levantamento aponta redução em fretes de exportação

Líderes do BRICS discutem mecanismos para ampliação de comércio

Presidente defende multilateralismo e critica tarifaço