A pesquisa divulgada hoje (9) pelo instituto Real Time Big Data aponta que o prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PSD), desponta como grande favorito na disputa pelo Palácio Guanabara.
No primeiro cenário, Eduardo Paes lidera com 61% das intenções de voto. O presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União Brasil), aparece com 13%. A vereadora Mônica Benício (PSOL) contabiliza 3%. Ítalo Marsili (Novo) registra 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 22%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No segundo cenário, Paes lidera com 51%. O senador Flávio Bolsonaro (PL), que não deve ser candidato a governador, registra 32%. Mônica tem 3%. Ítalo aparece com 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 13%.
No terceiro, Paes lidera com 55%. Bacelar e o ex-secretário estadual dos Transportes Washington Reis (MDB) aparecem com 12% cada. Monica soma 3%. Ítalo registra 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 17%.
No quarto cenário, Eduardo Paes lidera com 53%. O ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos) soma 16%. Na sequência aparecem Bacellar (13%), Mônica (2%) e Ítalo (1%). Brancos, nulos e indecisos atingem 15%.
De acordo com o Real Time, o governo Cláudio Castro (PL) é aprovado por 46% e desaprovado também por 46%. A avaliação positiva (ótimo/bom) de Castro é de 25%, assim como a negativa (ruim/péssima). O índice regular é de 45%.
Os números do Real Time mostram que Eduardo Paes é o favorito para 2026. Mesmo que haja espaço de crescimento para o candidato que representar o governo Castro –que deve ser Rodrigo Bacellar –, Paes tem uma boa perspectiva de eleição.

