21.5 C
Brasília

Destino de Tarcísio em 2026 ainda está em aberto

Tarcísio diz focar na reeleição em SP

Data:

Os rumores sobre a candidatura de Tarcísio de Freitas em 2026 – reeleição ou Palácio do Planalto – provocaram repercussão imediata no mercado financeiro. Mas a questão está longe de ser resolvida.

Fontes bolsonaristas consultadas pela Arko Advice afirmaram que, até que se defina o destino da anistia, o ex-presidente Jair Bolsonaro dificilmente anunciará apoio a qualquer nome, o que torna todo esse movimento muito mais um jogo de cena do que propriamente uma decisão consolidada.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Do lado de Tarcísio, ainda de acordo com a fonte, a equação é delicada. Ele precisa sustentar publicamente a posição de candidato à reeleição em São Paulo, porque qualquer sinal em contrário enfraqueceria sua relação com a base eleitoral paulista e abriria espaço para adversários locais. Por isso, rumores sobre sua suposta desistência ou, em contrapartida, sobre a confirmação de uma candidatura presidencial, não procedem neste momento.

A verdade é que ainda é cedo para qualquer definição.

Politicamente, Tarcísio deve se posicionar neste momento mais como candidato à reeleição. Ele somente se colocará como candidato presidencial se houver um consenso entre o centro e a direita de que é o nome capaz de unir esses campos. Até lá, sua estratégia será a de preservar força em São Paulo, manter a vitrine de gestor eficiente e, ao mesmo tempo, aguardar os desdobramentos da crise que envolve Bolsonaro.

Autor

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Haddad cobra urgência da votação do projeto de devedor contumaz na Câmara

Aprovado no Senado, projeto aguarda despacho da presidência da Câmara

PL dos Minerais Críticos pode avançar na Câmara em outubro

Relator prevê estímulos para mineração sustentável e reaproveitamento de minerais do lixo eletrônico

Governo buscará a Justiça para hotéis que explorarem turistas na COP30

Rui Costa destaca investimentos de R$ 4 bilhões na infraestrutura da cidade