26.5 C
Brasília

Desaprovação a Lula sobe para 58,1% na cidade de São Paulo, aponta o instituto Paraná

Data:

A pesquisa divulgada hoje (18) pelo instituto Paraná na cidade de São Paulo (SP) aponta que o presidente Lula (PT) é desaprovado por 58,1% dos paulistanos. A aprovação de Lula é de 38,2%. Os números da pesquisa mostram uma perda de capital político do presidente em relação ao segundo turno das eleições de 2022.

No pleito de 2022, Lula teve 39,46% dos votos totais na capital paulista. Hoje, a aprovação do presidente é de 38,2%. Embora a votação de Lula em 2022 seja muito parecida com a aprovação que seu governo tem hoje, chama atenção o fato da desaprovação à gestão Lula – 58,1% – 23,86 pontos percentuais maior que a votação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022 na cidade de São Paulo – 34,24% dos votos totais.

Vale destacar que em relação a setembro do ano passado, a desaprovação a Lula cresceu 12,1 pontos na capital. Nesse mesmo período, a aprovação caiu 12,9 pontos.

Em relação a avaliação do governo, de acordo com o instituto Paraná, 48,5% dos paulistanos avaliam a gestão negativamente (ruim/péssima). A avaliação positiva (ótimo/bom), por outro lado, é de apenas 26%. O índice regular soma 23,8%.

Autor

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita