19.5 C
Brasília

Congresso instala comissão da MP do programa “Gás do Povo”

Senador Nelsinho Trad preside comissão que discute ampliação do benefício

Data:

Foi instalada, nesta quarta-feira (4), a comissão mista que analisará a Medida Provisória (MP) do “Gás do Povo” (MP 1.313/25). Como antecipou a Arko Advice, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) foi eleito presidente e o deputado Hugo Leal (PSD-RJ) foi designado relator.

A comissão também aprovou a realização de audiência pública com representantes dos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento Social, além da ANP, Caixa, Dataprev, e entidades das distribuidoras e revenda de gás. A MP precisa ser votada até 11 de fevereiro para não perder a validade.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

O que diz a MP

A MP renomeia o antigo programa “Gás dos Brasileiros”, criado no governo Bolsonaro, amplia o número de famílias a serem beneficiadas com a modalidade de transferência direta aos beneficiários e cria também a possibilidade de retirada gratuita do botijão de GLP diretamente nos revendedores credenciados.

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita