18.5 C
Brasília

Como será a semana – 29/6 a 06/7

A derrubada do decreto do IOF pelo Congresso continua repercutindo; Governo procura uma solução para recompor a receita perdida

Data:

A derrubada do decreto do IOF pelo Congresso continua repercutindo. Governo procura uma solução para recompor a receita perdida. Parlamentares fazem ato contra a MP 1303/25, que tributa aplicações financeiras e aumenta imposto para bets e fintechs. O governo lança o Plano Safra 2025/2026. Na quinta, Lula participa de reunião cúpula do Mercosul, em Buenos Aires.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

AGENDA POLÍTICA DA SEMANA

Próxima semana

  • O governo lança programa Carro Sustentável, com redução de IPI de veículos mais baratos produzidos no país.

Domingo (29/06)

  • Manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, a favor da anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Segunda-feira (30/06)

  • O governo anuncia o Plano Safra 2025/26 da agricultura familiar, às 10h, no Palácio do Planalto.

  • O Banco Central divulga o resultado das contas do Setor Público Consolidado de maio.

  • O Ministério do Trabalho e Emprego divulga os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de maio, às 14h30.

Terça-feira (01/07)

  • O governo lança o Plano Safra 2025/26 da agricultura empresarial, às 11h no Palácio do Planalto.

  • A Câmara pode votar urgência para o PLP 41/2019, que define mecanismos de avaliação e revisão dos incentivos e benefícios fiscais concedidos a empresas pela União e que resultem em diminuição da arrecadação ou aumento de despesas.

  • Frentes parlamentares do Congresso Nacional podem fazer mobilização a favor da devolução da Medida Provisória nº 1.303/25, que trata da tributação de aplicações financeiras e de ativos virtuais.

  • O Grupo de Trabalho da Câmara que discute reforma administrativa realiza, às 10h, audiência pública com especialistas acadêmicos.

  • O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viaja para a Argentina para participar, hoje e amanhã, da Reunião de Ministros da Economia e Presidentes de Bancos Centrais do Mercosul.

  • A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realiza audiência pública, às 10h, sobre o segmento de minerais críticos e estratégicos no Brasil com Rodrigo Toledo Cabral Cota, diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral da Secretaria Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, e outros. Às 14h, a Comissão ouve Mauro Henrique Moreira Sousa, Diretor-Geral da Agência Nacional de Mineração – ANM, e outros.

  • O ministro de Estado do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, participa, em Portugal, até o próximo dia 8, do XIII Fórum de Lisboa, bem como de encontros bilaterais com autoridades governamentais e empresariais portuguesas.

Quarta-feira (02/07)

  • A Comissão de Agricultura ouve a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, às 10h30, sobre projeto do licenciamento ambiental.

  • O IBGE divulga produção industrial em maio.

Quinta-feira (03/07)

  • O presidente Lula participa da 66ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Buenos Aires.

Sexta-feira (04/07)

  • A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços divulga o resultado da balança comercial de junho.

Domingo (06/07)

  • Eleição, em 1º turno, para a presidência do PT

Autor

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita