Continuam as reuniões entre governo e empresários para tratar da tarifa impostas pelos EUA ao Brasil. Os pagamentos aos aposentados e pensionistas do INSS vítimas de fraudes começam na próxima semana. A equipe econômica divulga o relatório bimestral de receita e despesa.
AGENDA POLÍTICA DA SEMANA
Próxima semana
-
O governo federal continua diálogo com o setor privado para discutir a imposição de tarifa de 50% ao Brasil por parte do governo americano.
Segunda-feira (21/07)
-
Prazo final para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram descontos indevidos por entidades associativas aderirem ao acordo de devolução dos recursos oferecido pelo governo federal.
Quarta-feira (23/07)
-
Divulgação do relatório bimestral de receita e despesa.
-
A Confederação Nacional da Indústria divulga dados setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI).
Quinta-feira (24/07)
-
Governo federal inicia pagamento de aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos em seus benefícios.
-
O Supremo Tribunal Federal promove interrogatório dos réus da Ação Penal (AP) 2694, que integram o Núcleo 4 da tentativa de golpe de Estado, acusadas de espalhar notícias falsas e atacar instituições e autoridades.
Sexta-feira (25/07)
-
Prazo limite para o presidente Lula sancionar lei oriunda da medida provisória (MPV 1291/2025) que autoriza o uso de recursos do Fundo Social para financiar projetos de infraestrutura social, habitação popular e enfrentamento a calamidades públicas.
-
Prazo limite para o presidente Lula sancionar lei oriunda da medida provisória (MPV 1292/2025) que atualiza as regras sobre crédito consignado para trabalhadores do setor produtivo, incluindo profissionais que atuam por meio de aplicativos de transporte de passageiro e entrega de produtos.
-
IBGE divulga IPCA-15 de julho.

