Continuam as negociações entre representantes do Três Poderes sobre a questão do IOF. O deputado Arthur Lira, relator do projeto sobre imposto de renda, apresenta seu relatório. A Comissão Mista de Orçamento pode votar relatório preliminar sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
AGENDA POLÍTICA DA SEMANA
Próxima semana
-
O governo deve apresentar informações sobre o início do pagamento aos aposentados lesados por fraudes no INSS.
-
PT pode anunciar resultado da eleição para a presidência do partido.
Domingo (06/07)
-
Eleição, em primeiro turno, para a presidência do PT.
Segunda-feira (07/07)
-
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, é entrevistado, a partir das 22h, pelo programa Roda Viva.
Terça-feira (08/07)
-
O deputado Arthur Lira (PP-AL), pode apresentar na Comissão Especial seu parecer ao PL que isenta de imposto de renda quem ganha até R$ 5 mil mensais.
-
A Frente Parlamentar do Empreendedorismo promove reunião-almoço para falar sobre os “Pilares da Agenda Do Banco Central” com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
-
A Comissão Especial da Câmara que discute a PEC 66/23, que trata do pagamento de precatórios pelos municípios, pode votar, às 14h, o parecer do relator, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).
-
A Comissão Mista que analisa a MP 1293/25, que trata da nova tabela de soldo a ser pago aos militares das Forças Armadas, pode votar o parecer do relator, deputado General Pazuello (PL-RJ).
-
O IBGE divulga o resultado do varejo em maio.
Quarta-feira (09/07)
-
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara ouve o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, a partir das 9h.
-
A Comissão Mista de Orçamento pode votar o parecer preliminar do deputado Gervásio Maia (PSB-PB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026 (PLN 2/2025).
-
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara discute o parecer do deputado Mendonça Filho (União-PB), à PEC do Poder Executivo que trata da Segurança Pública (PEC 19/25).
-
O Grupo de Trabalho da Câmara que discute reforma administrativa ouve a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, às 14h.
-
A Comissão de Minas e Energia da Câmara ouve o ministro Alexandre Silveira sobre a MP 1300/25, que trata do setor elétrico, às 10h.
-
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara ouve o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, sobre o desvio de recursos de aposentados do INSS.
-
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar projeto que trata do Novo Código Florestal.
Quinta-feira (10/07)
-
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara ouve João Capobianco, Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Rodrigo Agostinho, presidente do IBAMA, sobre o projeto que trata do Licenciamento Ambiental (PL 2159-21).
-
A Frente Parlamentar Mista pelo Combate às Desigualdades, na Câmara dos Deputados, debate com organizações da sociedade civil, sindicatos, parlamentares e especialistas sobre o PL 1087/2025, que propõe isentar do Imposto de Renda as pessoas que ganham até R$ 5 mil por mês, e a tributação dos super ricos.
-
Termina o mandato de Alexandre Cordeiro Macedo como presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
-
Manifestação na Avenida Paulista convocada pela Frente Povo Sem Medo para pedir aumento de imposto para super-ricos.
-
O IBGE divulga o IPCA de junho.
Sexta-feira (11/07)
-
A Confederação Nacional da Indústria divulga o Índice de Confiança do Empresário Industrial.
-
O IBGE divulga o resultado do setor de serviços em maio.

