O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. A posse ocorreu na manhã quarta-feira (19).
A CFT é parada obrigatória para os projetos que tem potencial de afetar os cofres públicos, sendo responsável pela avaliação da adequação financeira e orçamentária.
Perfil
Professor de Matemática e Física, Correia iniciou sua trajetória política como vereador em Belo Horizonte, onde exerceu três mandatos, de 1989 a 1999. Foi eleito deputado estadual de Minas Gerais por também três vezes, ficando de 1999 a 2015. Está no segundo mandato como deputado federal.
No Congresso Nacional, Correia tem atuação destacada em temas como educação, meio ambiente e fiscalização de mineradoras.
Veja como ficou a composição da Comissão
- PL: 13 cadeiras titulares;
- UNIÃO: 9 cadeiras;
- PT: 7 cadeiras;
- PP: 6 cadeiras;
- REPUBLICANOS, PSD e MDB: 5 cadeiras, cada um;
- PCdoB: 3 cadeiras;
- PODE, PDT e PSB: 2 cadeiras cada um;
- CIDADANIA, SOLIDARIEDADE, PRD, AVANTE, PSDB e PSOL: 1 cadeira cada um.
Autores
-
Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Com experiência em Política, Economia, Meio Ambiente, Tecnologia e Cultura, tem passagens pelas áreas de reportagem, redação, produção e direção audiovisual.
Ver todos os posts -
Estudante de Ciência Política na Universidade de Brasília (UnB), busco, junto ao jornalismo político, desenvolvimento profissional e experiências que possam aperfeiçoar esta jornada. * Estagiária sob a supervisão da equipe de reportagem.
Ver todos os posts

