28.5 C
Brasília

CMO pode votar orçamento em 19 de março

No dia 18 de março há expectativa que seja feita a leitura do relatório final

Data:

Está marcada para a próxima quarta-feira (19) a votação do Projeto de Lei Orçamentária de 2025, na CMO (Comissão Mista de Orçamento). A data foi definida após um longo período de acordo e debates entre o presidente da CMO, deputado Júlio Arcoverde (PP-PI), e o relator do PLN 26/2024, senador Angelo Coronel (PSD-BA).

A nova data surge, após um impasse em torno das emendas parlamentares, que foi resolvido no final de fevereiro, momento em que o ministro Flávio Dino, do STF, homologou um plano de trabalho apresentado pelo Senado em conjunto com a Câmara dos Deputados e o Poder Executivo.

Com a decisão de Dino, agora o programa prevê medidas para aumentar a transparência e a rastreabilidade na execução das emendas parlamentares. Inicialmente era para a proposta orçamentaria ter sido votada em dezembro.

Agenda

No dia 18 de março há expectativa que seja feita a leitura do relatório final. Também há a previsão de uma reunião dos líderes partidários na comissão para esta terça-feira (11). Se aprovada no dia 19, na CMO, a proposta orçamentária precisa ir à votação em plenário no Congresso Nacional.

Autor

  • Formada em jornalismo pelo UniCeub e graduanda em Ciências Políticas. Atuou como repórter na TV Cultura, Record, Metrópoles e R7. Atualmente, na Arko Advice cobre Congresso Nacional. Vencedora do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar e do Expocom/Intercom Centro-Oeste. Também conquistou lugar no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Fazenda e Senado avaliam projeto para compensar possível perda de arrecadação

Renan Calheiros discute ajustes para evitar retorno do texto à Câmara e negociar impacto fiscal

BNDES libera crédito de R$ 5,3 bilhões por meio do Plano Brasil Soberano

Banco realizou 371 operações e atende demanda estimada em R$ 14,5 bilhões no setor produtivo

STF analisará recurso de Bolsonaro em plenário virtual em novembro

Primeira Turma analisará embargos de declaração que pedem revisão da pena e questionam condições do processo