19.5 C
Brasília

CMA: Marina é convidada para explicar prioridades do ministério

A data para o encontro ainda não foi definida

Data:

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (11), um requerimento para convidar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), para prestar informações sobre as metas e prioridades da pasta para o ano de 2025. A data para o encontro ainda não foi definida.

O presidente da comissão, senador Fabiano Contarato (PT-ES), afirmou durante comissão que a participação de ministra é uma oportunidade para mostrar os planos e avanços da pasta e esclarecer à sociedade os desafios enfrentados na implementação das políticas públicas voltadas à preservação ambiental.

Marina terá desafios principalmente quando o assunto é participação do Brasil na COP 30. O evento ratifica o papel do país como protagonista nas discussões globais sobre clima e sustentabilidade e destaca a necessidade de ações coletivas para mitigar os efeitos do aquecimento global.

 

Autor

  • Formada em jornalismo pelo UniCeub e graduanda em Ciências Políticas. Atuou como repórter na TV Cultura, Record, Metrópoles e R7. Atualmente, na Arko Advice cobre Congresso Nacional. Vencedora do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar e do Expocom/Intercom Centro-Oeste. Também conquistou lugar no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Eduardo Paes avança três casas no tabuleiro eleitoral do Rio de Janeiro

A complexidade do cenário eleitoral esperado para 2026 no...

Relator da PEC da Jornada 6×1 sugere redução gradual da carga semanal para 40 horas

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE) apresentou, nesta quarta-feira (3),...

Governo cria Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos para mobilização de recursos para investimentos sustentáveis

Plataforma e Comitê Gestor visam mobilizar recursos para mitigar o clima, promover a bioeconomia e a transição ecológica

Análise: Três possíveis cenários para a disputa de 2026 ao Governo do RS

A divisão da esquerda pode levar a um segundo turno entre o centro e a direita