O mundo com a presença de carros voadores parece cada vez mais próximo. O fato chamou a atenção ao ser sinalizado, nesta quarta-feira (12), pelo presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, que afirmou que a fabricante irá investir R$ 20 bilhões para a produção dos carros voadores até 2030. A fala foi em evento do lançamento da missão 6 da Nova Indústria Brasil (NIB), no Palácio do Planalto.
“Esse valor vai ser destinado no desenvolvimento da produção de aeronaves e no desenvolvimento de novos produtos, como aeronaves elétricas e eVTOL, os nossos carros voadores, que serão fabricados no Brasil pela Eve, uma empresa do grupo Embraer”, afirmou Gomes Neto.
Em outubro do ano passado, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento de R$ 500 milhões para o desenvolvimento do carro voador.
De acordo com a Embraer, esse veículo será totalmente elétrico, e inicialmente com a possibilidade de transportar quatro passageiros e mais o piloto. Ele poderá percorrer uma distância de até 100 quilômetros e os ruídos emitidos pela aeronave serão até 90% inferiores aos de helicópteros.