32.5 C
Brasília

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de roubo de combustíveis

Texto prevê pena de até 10 anos de prisão e punições mais severas para envolvidos em furtos e comércio clandestino de derivados de petróleo

Data:

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), o projeto que tipifica o crime de furto derivados de petróleos (PL 1482/2019). De autoria do deputado Juninho do Pneu (União-RJ) e relatada pelo deputado Ricardo Abrão (União-RJ), a matéria segue para o Senado Federal.

Esta matéria foi publicada primeiro no Arko Alerta, exclusivo para clientes Arko Advice. Para saber como receber, CLIQUE AQUI.

Punição

O texto estabelece uma pena de reclusão de 4 a 10 anos, além de multa, podendo ser aumentada quando há destruição da infraestrutura ou impedimento das atividades da empresa. Para aqueles que comercializam combustíveis de forma clandestina também há punições. Caso servidores públicos ou terceirizados estejam envolvidos no crime, a matéria sugere a perda do cargo.

A medida busca atacar práticas que envolvem grandes quadrilhas especializadas, responsáveis por prejuízos bilionários ao setor de combustíveis e riscos à segurança de abastecimento.

Autor

  • Curso jornalismo na Universidade de Brasília (UnB) e busco unir meus conhecimentos da área da comunicação com o propósito da Arko Advice de entregar as principais notícias da política brasileira.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

STJ afasta prazo decadencial para impetração de mandado de segurança contra tributos periódicos

Decisão beneficia contribuintes para contestar cobranças de ICMS, IRPJ e outros tributos

STF forma maioria para condenar Bolsonaro e mais sete por golpe de Estado

Com voto de Cármen Lúcia, Primeira Turma do STF alcança placar de 3 a 1 pela condenação

Vendas no comércio caem 0,3% e recuam pelo quarto mês seguido

Setor acumula queda de 1,1% no último período, mas cresce 1% sobre 2024