18.1 C
Brasília

Após greve de advertência, petroleiros terão reunião com a Petrobras

Categoria pressiona por segurança, novas contratações e revisão de benefícios

Data:

Após uma greve de advertência de 24 horas, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) terá uma reunião com a Petrobras na quarta-feira (2) para discutir as demandas da categoria.

A paralisação, realizada em 26 de março tinha o objetivo de pressionar a estatal em uma série de pautas. Entre elas está a melhoria das condições de segurança durante a manutenção e operação da fábrica de fertilizantes do Paraná (Fafen-PR). A unidade é uma das apostas do governo brasileiro para diminuir a dependência da importação de fertilizantes.

Além disso, os petroleiros pedem que as regras de teletrabalho sejam negociadas coletivamente. Eles também protestam contra a redução da remuneração variável, pedem novas contratações. No centro da disputa está o pedido de criação de um plano de cargos e salários. Segundo a empresa, a greve não impactou a produção de petróleo e derivados

Expectativa

Segundo a diretora da FUP, Cibele Vieira, “a greve de advertência cumpriu seu objetivo de alertar a alta administração da Petrobrás sobre a importância das negociações coletivas com os sindicatos. Esperamos que esta reunião seja uma oportunidade para discutir e buscar soluções para as questões que têm mobilizado os trabalhadores”.

 

Autor

  • Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Coordenador de jornalismo na Arko Advice, contribui para o Política Brasileira com bastidores da política nacional. Tem passagem como repórter pelo Correio Braziliense, Rádio CBN e Brasil61.com. Mestrando em Ciência Política.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Confaz anuncia aumento do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha

Aumento atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Hidrelétrica de Itaipu alcança a marca histórica de 3,1 bilhões MWh produzidos

Itaipu se consolida como a usina que mais produz energia elétrica no mundo

Transportadoras relatam queda na demanda após tarifaço dos EUA

Levantamento aponta redução em fretes de exportação

Líderes do BRICS discutem mecanismos para ampliação de comércio

Presidente defende multilateralismo e critica tarifaço