19.5 C
Brasília

Brasil e China firmam parceria para produzir combustível sustentável de aviação

Parceria estratégica mira futuro do combustível sustentável

Data:

Brasil e China anunciaram, nesta segunda-feira (12), investimentos de US$ 1 bilhão na produção de combustível renovável para aviação (SAF) por meio da Envision Group, e na criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em parceria entre a Windey Technology e a SENAI CIMATEC na área de energia renovável.

O SAF é uma alternativa ao combustível aeronáutico de origem fóssil, produzido a partir de matérias-primas e processos que atendam a padrões de sustentabilidade. O presidente Lula (PT) está em agenda oficial em Pequim. Na ocasião, ele participou de quatro audiências com executivos de empresas chinesas ligadas aos setores de energia sustentável e defesa.

Brasil pode liderar produção de combustível verde

De acordo com o ministro Rui Costa (Casa Civil), “o presidente atendeu separadamente várias empresas que vão investir no Brasil, fazer parcerias com instituições brasileiras, montar centros de pesquisa, e gerar desenvolvimento de tecnologia na área de energia”, disse.

O ministro ainda ressaltou que o Brasil se tornará um dos maiores produtores de combustíveis verdes de aviação. “O Brasil é um dos países que mais investiu em eólico e solar, mas hoje é carente de poder armazenar essa energia”, complementou.

Autor

  • Formada em jornalismo pelo UniCeub e graduanda em Ciências Políticas. Atuou como repórter na TV Cultura, Record, Metrópoles e R7. Atualmente, na Arko Advice cobre Congresso Nacional. Vencedora do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar e do Expocom/Intercom Centro-Oeste. Também conquistou lugar no Prêmio Paulo Freire de Jornalismo.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

PEC da Reforma Administrativa é oficialmente protocolada

Texto propõe cortes de privilégios, teto de gastos para estados e municípios e padronização salarial

Paul Biya é reeleito para oitavo mandato consecutivo em Camarões

Presidente pode ficar no poder até os 100 anos de idade

Análise: Ações e contradições que envolvem a pauta eleitoral no RJ

Disputa política no estado vai do campo da segurança pública ao futebol

Lula: queremos negociar fim do tarifaço e de sanções contra ministros

Presidente apresentou demandas em reunião na Malásia