20.5 C
Brasília

Indústria brasileira participa de missão empresarial ao Chile

Delegação brasileira se reunirá com 18 compradores internacionais durante esta semana

Data:

Empresas brasileiras participam, de 3 a 5 de junho, da Missão Empresarial ao Chile, com o intuito de fortalecer parcerias comerciais e ampliar a presença da indústria brasileira no mercado internacional. A expectativa é que se movimente pelo menos US$ 1 milhão em negócios durante o encontro. 

O evento é liderado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O encontro faz parte de uma série de esforços para estreitar os laços econômicos entre Brasil e Chile. A programação será voltada à promoção de negócios, integração institucional e troca de experiências. 

Parceria estratégica

O Chile é o 7º maior parceiro comercial do Brasil, e representa 2,1% da corrente de comércio brasileira. De acordo com levantamento da CNI, a indústria de transformação representou 69,8% das exportações do Brasil para o Chile e 64,8% das importações brasileiras de produtos chilenos na última década. 

Enquanto o Brasil é o principal destino das exportações chilenas na região, o Chile é o terceiro maior mercado para os produtos brasileiros.

Autor

  • Luiza Melo*

    Graduanda de Jornalismo pela Universidade de Brasília. Teve passagem pela Agência Senado e Poder360. Encantada pelo jornalismo político e internacional. Atualmente, auxilia na cobertura de política no site Política Brasileira. *Estagiária sob a supervisão da reportagem.

    Ver todos os posts

Compartilhe

Inscreva-se

Receba as notícias do Política Brasileira no Whatsapp

Leia Mais
Relacionado

Confaz anuncia aumento do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha

Aumento atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Hidrelétrica de Itaipu alcança a marca histórica de 3,1 bilhões MWh produzidos

Itaipu se consolida como a usina que mais produz energia elétrica no mundo

Transportadoras relatam queda na demanda após tarifaço dos EUA

Levantamento aponta redução em fretes de exportação

Líderes do BRICS discutem mecanismos para ampliação de comércio

Presidente defende multilateralismo e critica tarifaço