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Indústria brasileira participa de missão empresarial ao Chile

Delegação brasileira se reunirá com 18 compradores internacionais durante esta semana

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Empresas brasileiras participam, de 3 a 5 de junho, da Missão Empresarial ao Chile, com o intuito de fortalecer parcerias comerciais e ampliar a presença da indústria brasileira no mercado internacional. A expectativa é que se movimente pelo menos US$ 1 milhão em negócios durante o encontro. 

O evento é liderado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

O encontro faz parte de uma série de esforços para estreitar os laços econômicos entre Brasil e Chile. A programação será voltada à promoção de negócios, integração institucional e troca de experiências. 

Parceria estratégica

O Chile é o 7º maior parceiro comercial do Brasil, e representa 2,1% da corrente de comércio brasileira. De acordo com levantamento da CNI, a indústria de transformação representou 69,8% das exportações do Brasil para o Chile e 64,8% das importações brasileiras de produtos chilenos na última década. 

Enquanto o Brasil é o principal destino das exportações chilenas na região, o Chile é o terceiro maior mercado para os produtos brasileiros.

Autor

  • Luiza Melo*

    Graduanda de Jornalismo pela Universidade de Brasília. Teve passagem pela Agência Senado e Poder360. Encantada pelo jornalismo político e internacional. Atualmente, auxilia na cobertura de política no site Política Brasileira. *Estagiária sob a supervisão da reportagem.

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